Meu Reizinho

Meu Reizinho
Deus não confiaria uma criança Especial a uma mãe que não conhecesse um sorriso!

domingo, 24 de julho de 2011

Gastrostomia

Bem pessoal nesses seis anos de gastrostomia, ja tenho alguma experiência que vou tentar passar pra vcs.

1ª Dica  -  Extensor do Botton
Gente o extensor acho que é o maior problema de todos neh? Ele fica duro rápido, e comprar outro nem sempre é possível, pois é tem uma forma de deixar ele sempre novo.
As duas pontas do extensor são coladas vc deve descolar as duas partes, cortar um equipo do mesmo tamanho da manguerinha do extensor colocar o clic de fechar na manguerinha do equipo colar com uma gotinha de superbonder e esta pronto um novo extensor, novinho, fácil de limpar, nunca fica duro, qualquer duvida só perguntar.
bjs

6 comentários:

mãe de uma criança especial disse...

Adorei as dicas é sempre importantre saber coisas novas,tenho uma menina especial ,que ainda não tem gastrostomia,mas muito provavél que coloque daqui um tempo,na realidade estamos adiando com medo da cirurgia.Mas já vale as dicas...

Mariana Mobilio disse...

http://www.westmariana.com/
O Objetivo desta página é narrar a nossa experiência ao tratarmos da nossa filha Mariana, portadora de Síndrome de West. Esperamos contribuir com os pais que estão iniciando a experiência no tratamento deste difícil caso de epilepsia e, também, trocar informações com aqueles que passam pelos mesmos momentos como nós.

http://www.westmariana.com/gastrostomia.htm

ATENÇÃO IMPORTANTE
Necessitamos com urgência do extensor fino da Sonda MIC-KEY*.

Os pais nos perguntam onde vende o extensor (tubo de alimentação) da Sonda MIC-KEY* - ver foto acima. Sabemos que é importado e é díficil achar onde vende separado o Botton do Extensor no Brasil. Portanto, caso tenha um extensor fino ou grosso da Mic-key* que não utilizou e nem utilizará, que possa ser doado, nos envie que doaremos sem custo nenhum, aos pais que porventura estão com os mesmos danificados. No caso da Mariana só utilizamos o extensor grosso e doamos todas os finos. Nos informe do seu interesse em doar e nos contacte: os telefones (21) 8508-8261 - (21) 3087-0904, livro de visita, facebook ou email: mobilio@westmariana.com. Ou nos envie o extensor para o seguinte endereço:

MARIANA MOBILIO DE LIMA
Av. Prof. João Brasil, nº 150 Aptº 505 Bloco 04
Bairro Fonseca
Niterói - RJ
24130-082

Fábio disse...

Bom dia Roberta, tudo bem?
Já faz algum tempo que leio seu blog. Sou pai de duas meninas sendo que a mais nova é portadora de Paralisia Cerebral. Ela também usa o botton com esse estensor. Minha dúvida é como você fez para descolar as pontas do extensor. Como ele é caro, não quero arriscar e estragar esse extensor. Pode me ajudar?

Outra coisa: também fiquei indignado quando li seu post sobre o Nutren Junior fornecido apenas até os 9 anos de idade. Moro em Curitiba também e já nos avisaram dessa situação também. Cadê o Estatuto da Criança e do Adolescente nessa hora? É extremamente revoltante pensar nisso.

Agradeço a ajuda!

Abraços!

Fique com DEUS!

Unknown disse...

Ola, me chamo Angeli,sou de Sao paulo e gostaria de saber se ainda posso e como fazer doacao de sonda gastrica da Mickey, grossa e fina.Tenho alguns kits em minha casa.Usava na minha filha"luz da minha Vida" que foi morar com Papai do Ceu a 1 ano.Ficarei feliz se puder doar essas sondas! Muito Obrigada!!

Angeli

Unknown disse...

Preciso urgentemente de doação de botton e extensor fino,ja fiz até doação de botton ,mas agora ta muito complicado estou desesperada me ajudem por favor

Unknown disse...

Preciso urgentemente de doação de botton e extensor fino,ja fiz até doação de botton ,mas agora ta muito complicado estou desesperada me ajudem por favor

Postar um comentário

Sejam bem vindos ao nosso blog!!!!!
Obrigado por comentar.